Amor ao Carro

2º MAratona Castanheira Ribatejo

No dia 10 Fevereiro 2008, o Vala do Carregado BTT, vai organizar a 2ª Maratona BTT "E a Lezíria aqui tão perto II".

Este ano podemos contar com alterações de fundo na Logística e percurso. A concentração, vai ser no Clube de Pessoal da EDP na Vala do Carregado, quanto ao percurso abandonou-se o conceito de duas voltas circulares, criando assim um percurso continuo de 65/45/30 Km podendo o atleta optar pelo percurso que mais se adequar a sua condição física. Em relação á dureza do percurso do ano passado continuamos sem conseguir fazer nada.
As inscrições serão de 20€ até 3 Fevereiro 2008 e dão direito a almoço, abastecimentos, banhos, seguro de acidentes pessoais, lembranças e troféus.











Mais informações (Aqui)

Passeio ne Natal Bicivendas

No dia 23 realizou-se o passeio de Natal Bicivendas pelos caminhos da marginal até à Ribeira do Porto.

Este passeio deu para descontrair, face ao ambiente natalício que todos sentíamos.
A Bicivendas deseja a todos a continuação de boas festas e boas Pedaladas.










Mais Fotos (Aqui)

Bom Natal


O Btt Starbiker deseja a todos um FELIZ NATAL .

BTT Matosinhos - passeio de Natal

Decorreu 15 de Dezembro o passeio de Natal dos nossos amigos do Clube BTT Matosinhos, tendo comparecido numa manhã fria mas de Sol de Inverno, mais de 30 sócios do clube mais a equipa jovem do BTT Matosinhos. O passeio saiu do parque do Carriçal junto às piscinas da vila da Senhora da Hora e percorreu diversas freguesias do concelho de Matosinhos. Alguns sócios do clube compareceram com o traje da época mas as renas foram substituídas pelas bicicletas de todo o terreno.

A boa disposição dos participantes combatia o frio da natureza onde a geada marcava a presença em alguns campos, que por vezes deixava a duvida de um manto branco condizente com neve. A meio do percurso, o clube brindou os sócios com uma paragem para que o famoso bolo rei exposto numa mesa improvisada numa estação de metro junto de Crestins.





Foi uma manhã de sábado de convívio natalício que iria terminar num almoço convívio para os sócios do clube, onde ocorreu a distribuição de troféus angariados pela equipa de BTT durante o ano de 2007 .

BTT Matosinhos - Daniel Lapa bi campeão

Com o apelido Lapa, Daniel destacou-se nos campeonatos regionais de BTT do Minho e Porto tendo conquistado o 1º lugar da geral na categoria de Juvenis. Com catorze anos, Daniel Lapa tem um percurso longo pela frente a percorrer, tendo-se destacado do “pelotão” ao fim do segundo ano de competição.

O ano de 2007 foi um ano de glória com 12 pódios que foram merecidos depois de uma época de treinos e provas semanais intercalando por vezes com treinos bissemanais. Só assim se consegue os louros de uma época onde a concorrência forte não dá descanso nem tréguas nos vários campeonatos ao longo da época. Para isso, foi preciso muito entrega, determinação, objectividade e força mental para nunca desistir do objectivo que era ser campeão e que a partir do meio do campeonato a utopia passava a uma hipótese muito real.

O BTT Matosinhos orgulha-se em geral da sua equipa e em particular deste atleta que trouxe vários sorrisos a sua equipa. Sempre incentivado pelos restantes elementos da equipa, o Daniel Lapa contou sempre com o apoio do Carlitos, Joel, João, Ana e Inês, que sempre apoiaram o seu colega.

Por todos os momentos e pelo ambiente vivido nesta época,os directores do Btt Matosinhos, já estão a preparar a época de 2008 com a humildade de sempre. No entanto, o próximo desafio é dar a conhecer o BTT Matosinhos a nível nacional tendo para isso reforçado a categoria feminina.

Aguardem novas informações brevemente com a apresentação da equipa 2008.

Maratona Natal em Gondomar e Paredes

Dia 15, foi realizado um passeio de 65 - 70 km nas serras de Gondomar e Paredes.
Estava muito frio, mas temos que pensar que faz parte.


O passeio como foi longo, tiveram de tudo desde curtir uns single tracks, trilhos na lama e umas escadas. O reforço não podia ter sido melhor.










Os Bikers desejam a todos um feliz Natal.
Mais fotos (aqui)

Travessia Xuréz Gerês terras do Barroso

No dia 8/12/07 a 9/12/07 os Bikers Francelino, João Mota e seus amigos deram inicio a esta "terrível" Maratona.


Foram dois dias de bom Btt (subidas, descidas, paisagens e camaradagem).
Fica a promessa para o ano lá voltar, deixamos as espectaculares fotos, para ficarem com o sabor dos trilhos que passaram.

384 Fotos do Bikers (Aqui)

Logo a um Biker !

Boas Festas !!!

Bilas 6 e BTT Matosinhos em Vila Real

O Bilas 6 já é abençoado pelos santos de Vila Real.

Depois de uma semana ensombrada de nuvens e alguma chuva, o Bilas decorreu num dia de Sol de Inverno com temperaturas baixas mas de agrado aos participantes. Cerca de duas dezenas, sendo metade de “rockies” e duas femininas, compareceram para uma dia completo de adrenalina, convívio e pouco descanso físico. Foram 55 kms, mais de 1500 mts de desnível acumulado, 8h00 de convívio, 6h00 de concentração total para um percurso algum exigente a nível físico mas que era superado por um bom doseamento das forças.

concentração e esforço de braços. Vários quilómetros por entre vinhas e socalcos levavam o grupo a uma ponte romana, ex-libris do percurso, onde se fazia um reagrupamento e reabastecimento energético. Era preciso retemperar forças e acumular energias para a primeira subida até Abaças que seria feita entre 20 e 35 minutos, consoante a capacidade física de cada um. Mas logo que atingido o cume, dava-se inicio a mais uma descida longa, rápida e algo escorregadia para Vilarinho da Tanha onde o grupo não parava e antes de atingir Escávedas, era necessário passar por um forno comunitário na verdadeira conotação da palavra. Fez-se a segunda paragem para reabastecimento porque ainda faltavam cerca de duas horas para atingir o local mais distante do percurso, S. Leonardo de Galafura, que coincidia com o local mais desejado paisagísticamente falando. Aí também se fizera a paragem mais longa para temperar forças e ingerir algumasA manhã estava fria mas a saída de Vila Real para o aeródromo servia de pequeno almoço, como quem diz, de aquecimento muscular até à primeira descida em Mosteiro, que exigia muita especiarias locais sendo a sandes de presunto a eleita. Ainda faltavam 20 kms, mas a altimetria agora era mais favorável sendo parecida com um carrossel com elevações e descidas de 50 metros de altitude.










Rapidamente atingimos o ponto mais alto do percurso no Monte Agudo com a cota de 720 metros, e a partir daí foi praticamente sempre a descer para Vila Real, passando por Fonteita, S. Cibrão, Constantim, Torneiros e finalmente o banho merecido e oferecido pela Escola Secundário Morgado Mateus em Vila Real. Escusado será dizer que o passeio terminou no Restaurante Paulo com o famoso prato joelho da porca que não tem descrição.



Quem quiser saber mais, terá que aparecer no Bilas 7

Cannondale Epidemic Tour 2007

Cannondale Epidemic Tour 2007, está a percorrer o país com um camião que transporta as bicicletas mais recentes da marca Cannondale, para apresentar e serem experimentadas pelo público em geral.
A Loja Bike Zone, além de ser a responsável pela iniciativa de trazer este Test Ride, quer promover em ambiente descontraído e de festa esta apresentação e também incentivar o uso das bicicletas com demonstrações de trial e de iniciação que motivem os mais jovens.

Campeonato do Mundo de Orientação de Masters

Portugal vai realizar mais um evento de importância máxima: Campeonato do Mundo de orientação de Masters.
Data: Entre 28 de Junho e 5 de Julho de 2008.



Mais Informações:(Aqui)

Passeio Natal

No dia 9 de Dezembro, ocorreu o passeio de Natal pelos trilhos do concelho de Vila Nova de Gaia.
O terreno estava pesado, devido à chuva, mas foi pormenores para os 20 Bikers que participarem neste passeio.

Demos início por volta das 9h45 junto ao ginásio Fit Form e seguimos a primeira Bike do Grupo, confesso que no dia anterior já ter tido feito alguns trilhos num outro passeio "Rota da Lomba" (organizado pelos BttStarbiker).

Mas foram perto de 30 km, onde deu para fazer várias acrobacias nas poças da água e curtir a lama.

Foi um passeio sobre tudo divertido, onde todos Bttistas participaram nas brincadeiras e o convívio em GRANDE como sempre.

Desde já o Fit Form / Gaia Bike, deixa-vos a seguinte mensagem:
BOM NATAL
BOAS ENTRADAS
BOAS PEDALADAS

BTT na TV

A modalidade devia ser mais divulgada na TV.

Como este exemplo (Aqui, Aqui)

Também é a função deste Blog

Boas Pedaladas

2 DH Urbano Cidade de Coimbra

A Liderbike tem já agendado para 2008 o 2º DH Urbano Cidade de Coimbra no dia 11 de Maio para todos os atletas até um limite de 250 inscritos.


Está também agendado o Four Cross nas Escadas Monumentais para o dia 10 de Maio, apenas para atletas convidados.

O anúncio das inscrições será anunciado brevemente.

E ainda, no dia 10 de Fevereiro vai decorrer a 3ª Maratona de Coimbra.

Mais Informações (Aqui)

O vicio é tanto


O vicio é tanto que preferem ir na Bike

Shimano 2008

Shimano XT 2008

Os travões, com a tecnologia Servo freio incorporada no novo XT. Originalmente desenvolvido para travões de cabo, estas tecnologias foi agora transferida para as manetes hidráulicas simples e dual lever.

Manípulos de mudanças, as manetes dual control XT, foram desenvolvidas com a tecnologia de Multi Libertação e Libertação instantânea.Os manípulos Rapidfire Plus SL têm libertação nos dois sentidos.Podem ser montados em duas posições:do lado interno ou externo da abraçadeira da manete de travão.

Cubos dianteiros HB-M776, tem eixo de 20mm, mas também haverá cubos de XT para eixo normal, assim como versões com ou sem o sistema Center Lock.Pesam menos de 50g dos de 2007, estão disponíveis com 32 ou 36 furos

Pedaleiro Hollowtech II, foi desenvolvido com uma roda pedaleira intermédia em compósito/aço com durabilidade melhorada em 100% e os cranks foram redesenhados. A relação dentes para o modelo de BTT será de 44/32/22

Mais informações (Aqui)

À deriva do Marão

No passado sábado (1/12/07), fui "divulgar" os trilhos da descida do Marão a dois Bikers que não foram a ultima vez porque estava muito frio.
Pois ! Agora o dia não podia ter sido pior: frio, chuva, vento e muito nevoeiro.
Será que arriscamos a descida?
verdade, lá fomos ..., ainda me perguntaram se tinha a certeza, mas como tinha em mente alguns pontos de referencia, arrisquei. ("Não era que adiantasse muito, porque não dava para ver nada, mas ?")

Mal começamos a descer, paramos para retirar os óculos. O nevoeiro estava muito intenso e com a chuva não dava para ver nada. Víamos num raio de 5 metros no máximo. Começamos a descer sem perceber o rasto que deixávamos.
Na primeira paragem na eólica (referência), sabia que tinha que virar à direita e entrar por um singletrack, mas fomos sempre a direito (Só via-mos paredes brancas).

Apercebi-me que não tinha passado por aqueles trilhos! Não podia, entrar em stress, porque não víamos nada, o nevoeiro cada vez era mais intenso e estávamos no meio da serra.
Seguimos umas setas que nos levava para o destino desconhecido.











Sabia que o percurso rondava os 20km, já tínhamos 16 km e nada de conhecido.
Rolamos em sítios mais de 60km/h, o pessoal nem se apercebeu o que tinha à volta, caso corresse mal. Chegamos a uma aldeia perto de Baião, ou seja do outro lado da serra, onde perguntamos a um condutor o percurso de volta. O homem ficou parado sem palavras, porque não acreditava o que ouvia. Marcava trinta e tal km, e sabíamos que faltava um longo caminho para chegar ao carro.

Se descemos agora tínhamos que subir, foi um percurso violento até Amarante. Quando chegamos Amarante, tivemos que voltar para trás, porque os carros estavam no outro lado do monte, azar no meio dos azares.

Chegamos ao carro exaustos com sessenta e tal km nas pernas, frio e ....
Fomos buscar o outro carro às eólicas que demorou mais de uma hora porque o nevoeiro era tanto que não podíamos conduzir na IP4, imaginem agora nas eólicas !!!
Passamos mesmo ao lado do carro sem dar por ele, enfim à deriva do Marão.












Deu pelo menos ver como se portavam as novas suspensões Rock Shox Revelation dos dois Bikers.